O Conceito de Saúde

O conceito de saúde tem mudado radicalmente nos últimos anos. Antigamente, saúde significava apenas a ausência de doença, mas logo se percebeu que não apresentar nenhuma doença fisica aparente, não significava ter saúde. Gradativamente, esse conceito foi se expandindo e incorporando as dimensões física, emocional, mental, social e espiritual do ser humano.

Assim, o conceito de saúde tornou-se muito mais complexo e relacionado com as várias dimensões que fazem parte do ser humano. Ter uma Saúde Perfeita é ter equilíbrio entre estas várias dimensões. Significa também ter Qualidade de Vida, Bem Estar e Felicidade.

O conceito de saúde é um conceito dinâmico. Nos dias de hoje, é difícil conservar os mesmos níveis de saúde ao longo dos dias. A cada momento, em função das coisas que estamos vivendo, das demandas que estamos enfrentando, a nossa saúde e o nosso bem estar é afetado. Podemos sair de um ponto ótimo, onde tudo está muito bem e um acontecimento muda toda a nossa rotina, aumenta o nosso nível de estresse e nos leva a experimentar a fadiga, o cansaço, a baixa imunidade e a suscetibilidade ao acometimento de alguma doença.

Tudo iso nos leva a um novo desafio de buscar mais uma vez o equilibrio orgânico, mental, emocional e espiritual. São como ciclos que se repetem e se sucedem. O importante é estar atento e buscar a cada momento o nosso melhor.

Quem tem mais saúde, eu ou voce? Parace óbvio que esse conceito é muito relativo e subjetivo. O que pode representar um estado de saúde excelente para voce, pode não significar o mesmo para mim. Então, o importante é não se comparar com os outros, já que o referencial de saúde é muito pessoal e só eu sei o quanto me sinto saudável a cada dia.

E você, se considera uma pessoa saudável? Tem se sentido saudável ultimamente? Nunca deixe de se fazer esta perguntas e tome uma atitude, mude, sempre que for necessário!

EU SOU a Saúde Perfeita!

Responses

  1. [...] O Conceito de Saúde [...]


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: